Fundada em 21 de agosto de 1954 a Associação Beneficente Santa Isabel é uma entidade filantrópica que atua na prestação de serviços de caráter assistencial aos idosos carentes de recursos socioeconômicos ou em vulnerabilidade social residentes e domiciliados no município de Vacaria – RS, com idade mínima de 60 anos.

A entidade busca atender idosos de ambos os sexos na forma de acolhimento ou em forma de orientação e apoio sociofamiliar, interferindo junto aos poderes constituídos, a fim de solucionar questões de interesses dos idosos, para proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.

Atualmente, a entidade está realizando suas atividades em uma sede provisória, localizada na rua Claudio Rech, 123, no bairro Fátima, onde estão sendo amparados 35 idosos, que recebem total acompanhamento, 24hs por dia

A estes é proporcionada a realização de atividades físicas, exercícios funcionais para o desenvolvimento motor, que lhes proporcionam muitos benefícios, como o alívio de dores da artrite, fortalecimento dos músculos e articulações e ainda, a prevenção contra o aparecimento de lesões e o aparecimento de doenças crônicas.

Os beneficiários também têm acesso ao serviço de fisioterapia, para suas necessidades individuais. Os profissionais que atuam na entidade prestam um atendimento bem minucioso para identificar as particularidades de cada indivíduo e dessa forma traçar um plano de tratamento personalizado.

Umas das atividades preferidas dos nossos beneficiários é a celebração dos seus aniversários, todos os meses são realizadas as festas dos aniversariantes do mês, com bolo, salgados, refrigerante e música. A intenção é poder proporcionar momentos de lazer e entretenimento aos idosos.

Dentro deste contexto de entretenimento, durante o ano são realizados diversos eventos, muitos com a parceria de outras entidades e outras apenas internas.

Em decorrência do trágico incidente acontecido em meados de 2017, quando do incêndio que destruiu as suas instalações, o Asilo Santa Isabel aguarda a reconstrução de sua sede, onde deve voltar a atender a média de 50 idosos de forma permanente.

Para visitar o Asilo Santa Isabel acesse a página visitas para ver os dias e horários disponíveis, ou entre em contato direto com a entidade.

Se você tiver o interesse de ajudar o Asilo Santa Isabel a seguir cumprindo sua missão, veja aqui no site as diversas formas de Como Ajudar.

Toda pequena centelha de boa vontade recebida, faz muita diferença na vida e no bem-estar dos beneficiários da entidade.

 

A equipe do Asilo Santa Isabel é formada pelos seguintes profissionais:

 

  • Diretora
  • Assistente Social
  • 7 Cuidadoras
  • 1 Enfermeira
  • 2 Técnicas de Enfermagem
  • 1 Auxiliar Administrativo
  • 2 Cozinheiras
  • Nutricionista
  • Psicóloga
  • 2 Fisioterapeutas
  • Médico (Cedido pela prefeitura)