Se você tem interesse em ajudar o Asilo Santa Isabel ou as demais instituições do seu município, dedicando seu tempo e conhecimento para a realização de atividades específicas, você precisa conhecer o projeto Parceiros Voluntários.

Em Vacaria, entre em contato com a CIC pelo telefone (54) 3232-1282 ou visite-a e se inscreva para receber as instruções de como proceder.

 

Conheça o Projeto Parceiros Voluntários

 Criada no Rio Grande do Sul, em 1997, pelo idealismo de Maria Elena Pereira Johannpeter, a Organização tornou-se referência no Brasil alicerçada em três eixos:

a) Desenvolvimento da cultura do voluntariado organizado;

b) Aplicação de metodologias customizadas, dedicadas a levar sustentabilidade, gestão qualificada e princípios de transparência e prestação de contas ao Terceiro Setor;

c) Estímulo ao protagonismo juvenil em escolas públicas e privadas.

 

A teia social construída ao longo de 17 anos de atividades está beneficiando 1,5 milhão de pessoas por meio da atitude solidária de cerca de 400 mil voluntários que prestam serviços em 2.774 organizações sociais, em 51 cidades da REDE Parceiros Voluntários no estado.

Em Caxias do Sul, a entidade iniciou em 1999 e é dirigida por um conselho de empresários voluntários. Funciona como um elo entre pessoas, empresas, entidades e escolas que querem disponibilizar tempo e conhecimento para atender as demandas sociais do município por meio do Voluntariado Organizado.

Veja mais no site da entidade Parceiros Voluntários (http://www.parceiros.org.br/)